quarta-feira, 25 de março de 2015


CANTIGA DE RODA!



                Nesse bimestre onde todo o EDI está trabalhando identidade, foi interessante trabalhar identidade e o nome a partir da cantiga de roda. Recurso lúdico muito bem aceito por nossas crianças. 
               A partir da temática das cantigas, confeccionamos um cartaz coletivo  e partindo especificamente da cantiga "A canoa virou",  trabalhamos a identificação e escrita dos nomes das crianças.
               Exploramos ainda através de atividades de recorte e colagem, ordenação das letras, tentativa da escrita do nome livre e desenho livre.
                             Realmente uma Infância feliz tem endereço certo!
                                                                                                     (Professor Carlos Souza)


















 Somente quem conhece a história de desenvolvimento do aluno Kauã, sabe o que significa vê-lo realizar um trabalho que teve resultados além do esperado. A ajuda tia Simone está sendo valiosa!  (valeu valeu Simone).  Ele nos proporcionou a alegria de poder identificar, sem maiores dificuldades,  as partes do corpo em um jogo pra lá de divertido.





Um comentário:

  1. Parabéns professor Carlos, bela atividade.Fazer a diferença na vida de um aluno como Kaua, é muito importante e gratificante. Significativo o seu apoio Simone, parabéns pelo seu empenho e dedicação

    ResponderExcluir