quarta-feira, 25 de março de 2015

Infância Feliz e levada á sério no Rio de Janeiro, tem endereço certo :Edi José de Souza Ramos!


Mais um dia de história...

Após apresentarmos à turma a história Na minha escola todo mundo é igual" da autora Rossana Ramos que aborda de forma lúdica a diversidade que traduz as escolas.
 Neste viés, aproveitamos o aconchego da rodinha para conversarmos sobre as características individuais das crianças que compõe o nosso EI-22 Foi aí que percebemos o quanto somos diferentes e como é bom contarmos com a companhia e ajuda uns dos outros. Só na nossa sala convivemos com pessoas altas, baixas, magras, acima do peso, cabeludas,, brancas, negras, falantes, caladas, que ouvem pouco, que não aprenderam a falar, enfim, todos diferentes, especiais e essenciais em nossas vidas! Só precisamos conhecer os nossos limites e nos colocarmos um pouco no lugar do nosso amigo e assim podermos entender a importância de cada um. 
Com auxílio de um fantoche representando uma criança com necessidades educacionais especiais (surdo/mudo) a experiência foi emocionante e inesquecível! 
Nos permitimos entrar no universo do nosso amigo e fomos surpreendidos ao ouvirmos o silêncio, e nele os ruídos do amor/do coração!


























"Crianças são como borboletas ao vento...Algumas voam rápido...Algumas voam pausadamente...Mas todas voam do seu melhor jeito! Cada uma é diferente,cada uma é linda e cada uma é especial"



Nenhum comentário:

Postar um comentário